(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MJ diz que aguarda decisão do governo italiano sobre Pizzolato


postado em 12/02/2015 20:19

Brasília, 12 - O Ministério da Justiça soltou uma nota na tarde desta quinta-feira, 12, comentando a decisão da Corte de Roma, que aceitou recurso do governo brasileiro, autorizando a extradição do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. A pasta afirmou que "agiu para que as determinações judiciais e a Lei fossem cumpridas" e que, agora "aguarda a decisão final do governo italiano sobre a matéria".

Mesmo com a decisão da Justiça italiana não há garantia de que Pizzolato será extraditado. É necessário que o Ministério da Justiça agora autorize que o ex-diretor volte ao Brasil. O Ministério tem 45 dias para decidir sobre o pedido de extradição, a contar da data da comunicação da decisão da Corte de Roma, o que deve acontecer num prazo de 10 dias segundo estimativas.

Fuga

Pizzolato foi condenado no julgamento do mensalão do mensalão a 12 anos e sete meses de prisão pela prática de crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele fugiu do Brasil em setembro de 2013 usando documentos falsos e foi encontrado pela Interpol em fevereiro de 2014, na cidade de Maranello, na Itália. Após a Corte de Bolonha ter rejeitado o pedido de extradição de Pizzolato, ele conquistou o direito de responder ao processo em liberdade, mas voltou à prisão nesta quinta-feira, após nova decisão judicial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)