(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma está no contra-ataque às declarações de Marina

Para Dilma, a sua adversária atua como "vítima" e de forma "inconsequente" durante o debate político


postado em 12/09/2014 00:12 / atualizado em 12/09/2014 08:25

Reitores de 54 universidades federais se encontraram com Dilma e pediram mais investimentos no setor (foto: Evaristo Sá/AFP)
Reitores de 54 universidades federais se encontraram com Dilma e pediram mais investimentos no setor (foto: Evaristo Sá/AFP)

Brasília –
Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff  nessa quinta-feira as declarações da ex-ministra Marina Silva (PSB) e disse que sua adversária atua como “vítima” e de forma “inconsequente” durante o debate político. Em sabatina pela manhã, Marina havia atacado o PT dizendo que não consegue “acreditar num partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres da Petrobras”, numa referência às denúncias de irregularidades contra a estatal. “Eu repudio com muita indignação essa declaração da candidata Marina”, disse Dilma, em coletiva de imprensa convocada na tarde de ontem no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente em Brasília

A presidente destacou que Marina ficou por 27 anos no PT e deve todos os seus mandatos eletivos à legenda. “Dos 12 anos aos quais ela (Marina) se refere, oito ela esteve no governo ou na bancada (do PT) do Senado Federal”, emendou a presidente. A petista disse ainda que a história e a militância do PT foram “fundamentais” para que Marina chegasse à sua posição atual e que a fala da candidata do PSB na sabatina de ontem “mostra uma posição extremamente leviana e inconsequente”.

Dilma já havia dedicado seu programa eleitoral gratuito de ontem para enaltecer ações do governo no combate ao desvio de dinheiro público. A escolha do tema se dá depois do vazamento de parte do depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que teria delatado à Polícia Federal a existência de um esquema de pagamento de propinas em contratos firmados pela Petrobras.

Ainda ontem, a petista recebeu reitores de 54 universidades federais do país que declararam apoio à sua reeleição e pediram mais investimentos para o setor. De acordo com os reitores, Dilma destacou a importância da destinação dos royalties do pré-sal para todos os níveis do ensino no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)