(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma diz que laudo da perícia definirá responsabilidade sobre queda do viaduto em BH

A obra possui recursos do governo federal, mas é administrada pela Prefeitura de Belo Horizonte


postado em 07/07/2014 15:51 / atualizado em 07/07/2014 16:11

Nesta segunda-feira começaram os trabalhos de demolição da estrutura de concreto. A previsão é que o serviço seja concluído nesta quarta-feira(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Nesta segunda-feira começaram os trabalhos de demolição da estrutura de concreto. A previsão é que o serviço seja concluído nesta quarta-feira (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A presidente Dilma Rousseff comentou, nesta segunda-feira, o desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, que liga as avenidas Olímpio Mourão Filho e Pedro I, no Bairro São João Batista, Região Norte de Belo Horizonte. Em conversa com internautas pelo Facebook, Dilma disse que prefeitura de Belo Horizonte é responsável pela execução da obra e também pela fiscalização da empresa contratada, mas que espera receber informações sobre as causas do acidente.  "O governo federal aguarda que a prefeitura entregue o laudo pericial sobre as razões da queda do viaduto", afirmou.

Ainda segundo a presidente, será necessário esperar as análises da perícia para apontar onde ocorreram as falhas. “Com o relatório pericial avaliaremos as responsabilidades sobre este trágico evento e as medidas necessárias”, declarou. A obra, iniciada em 2011, é feita com recursos do governo federal e administrada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Em 2010, as alças foram incluídas nas ações de mobilidade para a Copa do Mundo.

O viaduto veio abaixo na quinta-feira da semana passada, matando duas pessoas e ferindo outras 23. No dia da queda, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) disse que a provável causa é um erro de engenharia. “Não sabemos se é falha de projeto ou de construção. O viaduto ainda estava em obra, ou seja, não aberto ao tráfego e não estava ainda entregue à prefeitura. Então, naturalmente, serão feitas todas as perícias e um inquérito judicial precisa ser aberto porque houve vítimas. Essa análise será feita com todo o cuidado”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)