(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de viaduto em Belo Horizonte repercute entre políticos mineiros

A presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves (PSDB) prestaram solidariedade às famílias das vítimas. Já o governador Alberto Pinto Coelho (PP) e o prefeito Marcio Lacerda (PSB) colocaram as estruturas do Executivo à disposição


postado em 03/07/2014 20:14 / atualizado em 03/07/2014 20:20

A queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova, que matou duas pessoas - e deixou, pelo menos, outras 22 feridas -, na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte, causou a reação dos políticos mineiros. Pelo twitter, a presidente Dilma Rousseff enviou solidariedade às famílias das vítimas. “Foi com tristeza que soube do desabamento do viaduto em Belo Horizonte. O governo se coloca à disposição da Prefeitura e das autoridades de Belo Horizonte no que for necessário. Neste momento de dor, presto minha solidariedade às famílias das vítimas.”, postou.


O senador e candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), também se manifestou e pediu que “causas e responsabilidades” sejam apuradas. "Com muita tristeza recebo as notícias da tragédia ocorrida hoje em Belo Horizonte. É muito importante que as causas e as responsabilidades sejam apuradas. Neste momento, no entanto, minhas palavras são de solidariedade aos feridos e às famílias daqueles que perderam a vida. Que Deus as conforte nesta hora tão difícil”, afirmou por meio de nota.

Já o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP), colocou todo o aparato do estado disponível para o atendimento às vítimas. “Neste momento de profunda tristeza pela tragédia ocorrida nesta tarde em Belo Horizonte, apresento, em nome do povo mineiro, meu pesar, apoio e solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos. Determinei aos profissionais do Sistema Estadual de Saúde e de Defesa Social que não meçam esforços para prestar toda a assistência que se fizer necessária”, comentou.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou que vai decretar três dias de luto na cidade devido a queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I. Segundo o prefeito, investigações devem ser iniciadas para poder apontar possíveis falhas ou erros. “Estamos profundamente tristes, lamentamos. No futuro, depois de tudo apurado, certamente, vai se descobrir algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção. Mas isso não é o mais importante neste momento”, afirmou durante coletiva no local do acidente.

A estrutura que desabou é uma das alças do Viaduto Guararapes. O elevado faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida e seria inaugurado nos próximos dias. A outra alça é avaliada para ver se há risco de queda. No acidente, quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro, foram atingidos . Dois pessoas morreram no momento da queda da estrutura. Uma é a motorista do coletivo da linha S70 (Conjunto Felicidade/Shopping Del Rey). Ela foi identificada como Hanna Cristina. A outra vítima fatal é o condutor do Fiat Uno, placa GSZ-5394, que ficou embaixo do viaduto. Outras 19 pessoas tiveram ferimentos leves ou moderados e foram encaminhados a hospitais da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)