(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Revista Forbes coloca Dilma e Graça Foster na lista de mulheres mais poderosas do mundo

Ranking da revista norte-americana Forbes foi divulgada nesta quarta-feira. Dilma aparece em 4º lugar e Foster na 16º posição de lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo


postado em 28/05/2014 12:32 / atualizado em 28/05/2014 13:55

De acordo com a revista norte-americana, Dilma é a quarta mulher mais poderosa do mundo(foto: Reprodução/Forbes)
De acordo com a revista norte-americana, Dilma é a quarta mulher mais poderosa do mundo (foto: Reprodução/Forbes)

A presidente Dilma Rousseff é a quarta mulher mais poderosa do mundo, de acordo com a revista americana Forbes, que divulgou nesta quarta-feira uma lista com os nomes de 100 personalidades do universo feminino. Em primeiro lugar aparece a chanceler alemã Angela Merkel, seguida da presidente do Federal Reserve, o Banco Central norte-americano, Janet Yellen, e de Melinda Gates, mulher de Bill Gates, o megaempresário que fundou a Microsoft. Apesar de bem colocada, Dilma caiu duas posições em relação ao ranking de 2013.

Dilma é apresentada pela revista americana como uma das chefes de Estado mais poderosas do mundo porque comanda a 7ª economia mundial,  que, neste ano, vai sediar a Copa do Mundo, e, em 2016, as Olimpíadas. Além disso, a publicação destaca as críticas de Dilma ao governo norte-americano após o episódio de espionagem de autoridades e cidadão brasileiros por parte da Agência de Segurança Nacional dos EUA, reveladas durante o ano de 2013.

Foster


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, também figura na listagem da Forbes. Ela ocupa o 16º lugar e é apresentada como engenheira química, que depois de 30 anos de carreira na estatal chegou ao cargo de direção da empresa. Foster já aparceu  na lista da Forbes três vezes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)