(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSDB se solidariza com Campos e diz que crítica do PT é 'demonstração de intolerância'

Os tucanos divulgaram nota afirmando que o presidente do PSB conheceu a "face covarde do ativismo petista'


postado em 08/01/2014 18:54 / atualizado em 08/01/2014 19:08

Tentando reforçar os laços de amizade com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira se solidarizando com o presidenciável, que foi criticado por petista em uma rede social. No texto, o partido classifica como “flagrante demonstração de intolerância” as críticas do PT a Campos divulgadas nessa terça-feira-feira no Facebook. Conforme os tucanos, a atitude “confirma a incapacidade do Partido dos Trabalhadores de conviver com adversários e ideias que se contrapõem ao atual projeto de poder”. Campos foi chamado de "playboy mimado", "tolo" e obra da "boa vontade" do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Os tucanos também citaram a ex-senadora Marina Silva nomeada de "ovo da serpente" na nota petista.

Ainda conforme os tucanos, Marina e Campos “experimentaram a face covarde e autoritária do ativismo petista”. “Agora na oposição, o governador de Pernambuco e a líder do Rede-Sustentabilidade experimentam a face covarde e autoritária do ativismo petista, da qual outros líderes das oposições têm sido vítimas contumazes, nas redes sociais: ataques organizados, quase sempre encobertos pelo anonimato de uma suposta militância dedicada a destruir reputações, e que atua como um exército especializado em tentar transformar mentira em verdade e calúnia em informação”.

Tentando focar na estratégia do novo, o texto assinado pela executiva nacional do PSDB, afirma que a sociedade brasileira esperam outro ambiente político. “Os brasileiros e a democracia brasileira reclamam um novo ambiente político, onde as divergências sejam respeitadas e as artimanhas de intolerância montadas para constranger adversários e impedir o debate democrático sejam desarmada”, encerra a nota.

A nota publica no site do PT esquentou os ânimos da corrida para a Presidência. Após a publicação, muitos petista vieram a público para ora tentar baixar o tom dos ataques,ora reforçar as críticas. Já o governador reagiu ao artigo e disse que se tratava de um "ataque covarde". "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa", respondeu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)