(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves pede fim de 'ciclo perverso' de governo do PT

Arrancando aplausos da plateia nas críticas ao partido adversário, Aécio disse que o PSDB vai priorizar o debate da ética nesta campanha


postado em 28/09/2013 14:29

No Encontro Regional do Sul do PSDB, realizado neste sábado (28) em Curitiba, o presidente nacional da sigla e provável candidato à sucessão presidencial em 2014, senador Aécio Neves, conclamou os correligionários a darem fim ao que classificou de "perverso ciclo de governo do PT no País". Arrancando aplausos da plateia nas críticas ao partido adversário, Aécio disse que o PSDB vai priorizar o debate da ética nesta campanha. "Nós (do PSDB) respeitamos o dinheiro público e o PT o desvia em todos os instantes", afirmou, alegando que há um verdadeiro desperdício de recursos no que ele chamou de "verdadeiro cemitério de obras bilionárias inacabadas", citando como exemplo a transposição do Rio São Francisco, que já consumiu mais de R$ 3 bilhões e não foi concretizada.

Ao lado do governador do Estado, o tucano Beto Richa, e de parlamentares tucanos como os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Álvaro Dias (PR), entre outros correligionários, Aécio Neves culpou a impunidade que impera no País. E voltou aos ataques ao governo Dilma Rousseff: "Eles (petistas) transformaram as agências reguladoras em negócios ilícitos." Ele pregou ainda a necessidade de um pacto federativo, onde se possa discutir a distribuição de recursos mais justos entre os entes federativos. "A base maior de todos os problemas está na fragilização da federação no Brasil, com um Estado unitário e a quase totalidade dos recursos nas mãos da União", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)