(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mobilização para manifestações que tomaram conta das ruas é feita via internet


postado em 18/06/2013 00:12 / atualizado em 18/06/2013 07:55

Brasília – Organizadas pela internet, as manifestações que tomaram conta do Brasil ontem passaram o dia no topo da Trend Topics mundial — uma lista dos assuntos mais comentados na rede. A exemplo da Primavera Árabe, como ficou conhecida a revolução que se espalhou por 14 países e derrubou ditadores e presidentes a partir de 2010, no Brasil, grupos insatisfeitos se organizaram em redes sociais para protestar contra os preços das passagens de ônibus, a qualidade dos serviços públicos, o aumento do custo de vida e a PEC 37, que pode retirar poderes de investigação do Ministério Público.

No Twitter, o texto mais repetido em todo o mundo era #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta, trecho do Hino Nacional brasileiro e um dos lemas dos protestos. O microblog ainda tinha como um dos assuntos mais comentados mundialmente #PorUmBrasilOnde. Os internautas postavam a frase seguida por um pedido com relação à pauta de reivindicação dos ativistas.

Em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e nas demais cidades onde houve protestos, as manifestações foram organizadas em uma grande rede social. Na Marcha do Vinagre, como foi chamado o ato na capital federal, que invadiu a parte superior do Congresso, quase 18 mil pessoas confirmaram, por meio do site de relacionamentos, a participação. O mesmo ocorreu em outras praças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)