(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro indicado para o STF terá poder de rever mensalão


postado em 24/05/2013 08:23 / atualizado em 24/05/2013 09:06

Luís Roberto Barroso, indicado por Dilma ministro do STF(foto: Elza Fiúza/ABR)
Luís Roberto Barroso, indicado por Dilma ministro do STF (foto: Elza Fiúza/ABR)
Indicado, nessa quinta-feira, pela presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal, o advogado Luís Roberto Barroso de 55 anos, poderá mudar os rumos do julgamento do mensalão petista e será o responsável por relatar a ação penal do mensalão mineiro.

Especialista em Direito Constitucional, Barroso terá de julgar os recursos dos 25 condenados do mensalão. Os votos de Barroso e de Teori Zavascki, que também não participou do julgamento, podem acarretar redução de penas, absolvição de parte das acusações ou permissão para que 11 dos condenados sejam julgados novamente.

Na disputa pela vaga, Barroso contou com o apoio do secretário executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, e do advogado Sigmaringa Seixas, amigo íntimo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do processo de indicação.

Advogados que defenderam réus do mensalão demonstraram confiança no ministro. Um deles disse confiar que o perfil técnico de Barroso servirá para corrigir “erros” do STF na condenação de parte dos réus por crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)