(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB de Pernambuco discute apoio à candidatura de Eduardo Campos


postado em 07/05/2013 09:45

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, reúne-se bnesta terça-feira com a executiva estadual pernambucana, em Brasília, para discutir as eleições de 2014, incluindo as alianças e o lançamento de candidaturas para deputado, governo e senado. A intenção de Raupp é que o partido tenha candidato ao Palácio do Campo das Princesas, como aconteceu em 2010, mas a maioria das lideranças com mandato, como vereadores do Recife, deputados (federal e estadual), além do senador Jarbas Vasconcelos, quer apoiar o candidato escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) e endossar sua candidatura presidencial, não a da presidente Dilma Rousseff (PT). O único que ainda permanece na contramão é o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Segundo o deputado federal Raul Henry, o PMDB tem de levar em conta o nome do governador Eduardo Campos e o sentimento da bancada pernambucana. Ele descartou, inclusive, que o senador Jarbas Vasconcelos vá trocar a sigla pelo recém-criado MD, partido idealizado pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, mas que ainda não tem registro. “Jarbas foi chamado para se filiar ao PSDB quando Fernando Henrique era presidente da República, todas as condições eram favoráveis e ele não foi porque tem uma ligação visceral com o PMDB”, declarou Henry.

Para o vereador Jayme Asfora, que estará presente na reunião, Raupp deverá discutir o cenário de 2014, mas levando em conta o histórico do PMDB local. “Não acredito que vá haver enquadramento, porque isso nunca aconteceu. Também não acredito que seja a hora de termos candidato ao governo. O voto de legenda do PMDB na eleição passada foi muito pequeno e precisamos nos fortalecer primeiro para pensar em candidatura majoritária. Precisamos primeiro atrair eleitores, simpatizantes”, afirmou Jayme, ressaltando a importância de apoiar a pré-candidatura de Eduardo a presidente e seu candidato para o governo. “Acho que não devemos ter candidato ao governo. Mas, em qualquer hipótese para o PMDB, temos que estar ao lado de Eduardo”, acrescentou o deputado estadual Gustavo Negromonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)