(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aliados de Roriz se unem na Câmara de olho nas eleições de 2014

Apesar da ausência do ex-governador, políticos e apoiadores dele lotaram o plenário da Câmara dos Deputadosl em evento que serviu para marcar a posição do grupo


postado em 07/05/2013 09:05 / atualizado em 07/05/2013 09:14

Filhas de Roriz, Jaqueline (E) e Liliane tiveram o apoio de políticos, como Alberto Fraga e Izalci Lucas, no evento que reuniu líderes comunitários(foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Filhas de Roriz, Jaqueline (E) e Liliane tiveram o apoio de políticos, como Alberto Fraga e Izalci Lucas, no evento que reuniu líderes comunitários (foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)

O evento que marcaria a volta de Joaquim Roriz à vida pública lotou nessa segunda-feira o plenário da Câmara dos Deputados, mas sem a presença do convidado mais aguardado. O ex-governador faltou à sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário, organizado pela deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que seria o palanque de seu primeiro discurso público desde as eleições de 2010. Apesar da ausência, o nome de Roriz foi o mais citado durante os discursos dos políticos ligados ao ex-governador. O grupo aproveitou a mobilização para começar o debate em torno do pleito de 2014. Os participantes da sessão solene deram o recado de que estarão juntos nos palanques no ano que vem, independentemente da presença de Joaquim Roriz na disputa.

O evento estava marcado para as 10h e as filhas deputadas de Roriz, Jaqueline e a distrital Liliane (PSD), chegaram pontualmente à Câmara. Na entrada do Congresso, elas já avisavam aos repórteres e líderes comunitários que foram à sessão acompanhar o discurso do ex-governador: ele desistira de comparecer. Roriz alegou que a Câmara dos Deputados não era o local ideal para seu retorno à política e que a iniciativa poderia ser vista como campanha fora de época — com riscos de trazer novos problemas jurídicos. Mas outro receio levou o ex-governador a ficar em casa, acompanhando a transmissão do evento pela TV Câmara. Joaquim Roriz ficou com receio de virar alvo de protestos de integrantes da oposição, especialmente de filiados ao PT, seus rivais históricos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)