(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre ministro aposentado do STJ Sálvio de Figueiredo Teixeira

Velório será na manhã deste sábado, em Brasília


postado em 15/02/2013 19:56 / atualizado em 15/02/2013 19:03

(foto: Eugenio Gurgel / Estado de Minas )
(foto: Eugenio Gurgel / Estado de Minas )
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sálvio Figueiredo, morreu na tarde desta sexta-feira aos 73 anos. Ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro se aposentou em fevereiro de 2006, após 16 anos no STJ.
O velório será realizado na manhã deste sábado (16), no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Segundo o STJ, ele morreu em casa de aneurisma da aorta abdominal.

Sálvio Figueiredo Teixeira era conhecido pela tese de que “no centro de tudo está o juiz”. Antes de ingressar no STJ, em 1989, o ministro foi juiz de Direito - titular das comarcas de Passa Tempo, Sacramento, Congonhas do Campo, Betim e Belo Horizonte (MG) -, juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais e desembargador do Tribunal de Justiça do estado.

Foi cofundador da Faculdade de Direito Milton Campos, de Belo Horizonte, e professor universitário na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Depois, foi desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e atuou como professor na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele colaborou na elaboração do novo Código Civil, na reforma do Judiciário e do Código de Processo Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)