(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre em São Paulo, o ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra


postado em 14/02/2013 18:36 / atualizado em 14/02/2013 19:12

Morreu, na tarde desta quinta-feira , em São Paulo, o ex-ministro da Justiça e ex-deputado federal, Fernando Lyra, aos 74 anos. Ele estava internado desde o dia 29 de dezembro do ano passado no Real Hospital Português, emRecife, com infecção urinária e problemas cardíacos mas foi transferido no dia 5 de janeiro para o Incor, onde faleceu.

Por meio de nota oficial, o Incor informou que a morte foi causada por falência múltipla de órgãos.  "O ex-ministro estava internado para tratamento de descompensação de insuficiência cardíaca congestiva grave (que o acometia há aproximadamente 20 anos), associada a quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda", diz o comunicado.

O corpo de Fernando, que é irmão do vice-governador de Pernambuco, João Lyra, será transferido ainda nesta quinta-feira para o Recife, onde será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento vai ocorrer possivelmente no cemitério Morada da Paz, nesta sexta-feira, às 17h. O governador do estado, Eduardo Campos, já decretou luto oficial de três dias.

Em nota, a família destaca que Lyra foi um guerreiro justo e incansável que lutou por causas democráticas e humanitárias. Veja a íntegra do comunicado:  "É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra. Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações".
 
 
 
 
Com Diário de Pernambuco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)