(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rio recolhe uma tonelada de propaganda irregular por dia


postado em 05/10/2012 13:59 / atualizado em 05/10/2012 14:02

Nos últimos cinco dias, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam, em média, 1 tonelada de propaganda irregular em favelas submetidas ao domínio de traficantes ou milicianos, na capital fluminense.

Nesta sexta-feira, um comboio, com apoio de 300 homens do Exército, retirou material de propaganda em locais proibidos da Favela da Coreia, em Senador Camará, zona oeste. A área é dominada por traficantes de drogas e tem assistido a confrontos entre traficantes rivais. Um desses confrontos, no mês passado, terminou com a morte de quatro pessoas.

O juiz André Ricardo Ramos da 173ª Zona Eleitoral, destacado para fazer a fiscalização, disse que os moradores apoiam o trabalho dos fiscais. “As operações são pacíficas. Inclusive, em locais, em tese, dominados por milícias, tivemos moradores pedindo para que retirássemos o material. Ninguém diz que foi ameaçado, mas fica aquela coisa no ar”, comentou o juiz.

Na opinião do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Sveiter, a presença do Exército foi muito importante para viabilizar a fiscalização e retirada de material em favelas sob domínio de organizações criminosas.

“Esse aparato é para a população verificar que ela pode votar sem pressão. E há um fato que deve ser destacado. Não há nenhuma possibilidade de alguém saber em quem o eleitor votou. Quem estiver dizendo isso é mentiroso, é estelionatário”, disse Sveiter.

O presidente do TRE confirmou que o problema apresentado com as urnas eletrônicas em Nova Iguaçu foi resolvido e que nenhum eleitor precisará votar com cédula de papel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)