(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PTB oficializa pré-candidatura de Eros Biondini em BH

O nome do pré-candidato foi escolhido por unanimidade pela executiva do partido


postado em 17/04/2012 09:39 / atualizado em 17/04/2012 16:33

(foto: Rossana Magri 16/04/2012 )
(foto: Rossana Magri 16/04/2012 )
O PTB decidiu entrar na disputa das candidaturas próprias em Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira, o deputado federal Eros Biondini foi oficializado como o nome mais forte do partido para concorrer ao pleito, em outubro. Segundo a presidente do PTB, vereadora Elaine Matozinhos, ele é o "melhor candidato" por ter "articulação em Brasília" e "trânsito entre partidos". Segundo Biondini, a proposta de candidatura própria petebista já vinha sendo discutida dentro do partido, mas era esperado o “momento oportuno” para que a ideia fosse concretizada. Além do pré-candidato e da presidente municipal da sigla, estiveram presentes à sede do partido o presidente estadual da legenda, deputado Dilzon Melo, e o deputado Marques. O nome para o cargo de vice deve ser escolhido entre os partidos que serão convidados a fazer parte da chapa.

O pré-candidato comemorou a escolha e se definiu como um candidato “impregnado de Belo Horizonte”, se referindo ao fato de ter nascido na capital e ter, segundo ele, convivido em todas as regiões. Conforme Biondini, a partir de agora os esforços serão concentrados para formar uma “coligação forte”. “Vamos nos aproximar de partidos que tenham propostas, planos e valores que se encaixem com os ideais do nosso partido”, revelou. Ele afirma que a intenção é construir uma chapa “simpática a população”, com presença de lideranças que também possam contribuir com o plano de governo.

Nas eleições municipais de 2008, Biondini foi o candidato a vice-prefeito de Leonardo Quintão (PMDB), que agora também é pré-candidato na capital. O petebista tem votos de eleitores da Renovação Carismática, predominantemente, e exerce trabalhos com destaque para a luta contra as droga. Para Biondini, a experiência no último pleito possibilitou que ele construísse um diagnóstico que deve ser aproveitado agora. O nome de Eros agora deve ser referendado na convenção do PTB municipal.

Cenário em BH

Com o anúncio da pré-candidatura de Eros Biondini (PTB), o número de possíveis concorrentes à prefeitura de Belo Horizonte já chega a quatro. Já haviam sido postos os nomes de Marcio Lacerda (PSB), que disputa a reeleição e terá o vice indicado pelo PT. Pela segunda vez na disputa, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) tentará o cargo. O vice deve ser do PDT. Além deles, o deputado estadual Délio Malheiros (PV) já se posicionou como pré-candidato e o também deputado Gustavo Corrêa (DEM) deve compor a chapa como vice.

Atualizado às 16h28


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)