(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público da Bahia denuncia Marcos Valério e outras 34 pessoas

De acordo com os promotores, os envolvidos serão denunciados por crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, entre outros.


postado em 19/01/2012 21:52 / atualizado em 20/01/2012 08:51

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nesta quinta-feira que denunciou à Justiça o empresário Marcos Valério e outras 34 pessoas. De com acordo com o MP, os envolvidos teriam participação em suposto esquema de falsificação de documentos públicos, para se tornarem proprietários de imóveis, localizados no município de São Desidério, situados no Oeste desse estado. As quadrilhas, que nem sempre tinham ligação, foram desarticuladas no final do ano passado na operação denominada “Terra do Nunca”, sendo acusados pelos promotores de Justiça Carlos André Milton Pereira e George Elias Gonçalves Pereira de crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, entre outros.

De acordo com o MP, funcionários do cartório do município falsificavam documentos que permitiam que terremos fossem criados ou tivessem sua metragem aumentada. Segundo a denúncia encaminhada à Justiça, Marcos Valério e seu sócio teriam participado, por exemplo, da falsificação da matrícula de imóveis que em alguns casos nem existiam.

Procurado pela reportagem, o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo disse que não existe nenhuma novidade no caso. E que o Ministério Público está divulgando um fato que ocorreu no mês de dezembro passado. Ele ainda afirmou que não teve acesso ao processo e que, por isso, não irira comentar as denúncias.

Marcos Valério foi preso em Belo Horizonte no dia 02 de dezembro de 2011 e ficou 11 presos na sede da Polinter, em Salvador. Ele liberado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), conceder liminar para que Valério acompanhe o julgamento do habeas corpus em liberdade. A soltura foi determinada pelo ministro Sebastião Reis Júnior


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)