(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcos Valério chega a BH após afirmar que é "vítima de jogo político"

O empresário e publicitário ficou preso durante 12 dias na Bahia sob acusação de grilagem de terras


postado em 14/12/2011 18:51 / atualizado em 15/12/2011 15:13

O empresário e publicitário Marcos Valério chegou no início da noite em Belo Horizonte, após deixar na manhã desta quarta-feira a prisão da Polícia Interestadual (Polinter), no Centro de Salvador, na Bahia. Segundo informações de Marcelo Leonardo, advogado de defesa, o embarque de Marcos Valério estava previsto para o final da noite, mas ele conseguiu adiantar o sua saída para o final da tarde. Quando deixava a delegacia, em Salvador, ele afirmou que é inocente e que está sendo “vítima de jogo político”.

Valério deixou o complexo policial, localizado no centro da capital baiana, em silêncio. Entretanto, ao esbarrar e derrubar o celular de um cinegrafista, que estava em frente ao local, ele abaixou para pegar o aparelho telefônico e não teve como se esquivar das perguntas. Após desculpar-se com o câmera, garantindo ser uma pessoa bem educada, Marcos Valério disse que retornaria à sua cidade natal, Belo Horizonte, para rever a família. Na capital mineira, ele aguardará o julgamento do habeas corpus pelo STJ.


Ele aproveitou para declarar inocência e afirmar que confia na Justiça. "Nada do que é imputado a mim procede", afirmou. "Só tenho uma coisa a dizer, chega de jogo político". Diante de insistentes perguntas sobre a possível participação nas denúncias de aquisição ilegal de terra no oeste baiano, ele respondeu que nunca esteve na cidade onde as supostas fraudes aconteceram. "Culpado de quê, se sequer conheço São Desidério". A cidade baiana fica a cerca de 870 km de Salvador, onde a PF afirma que ocorria a grilagem. Ontem, foi liberado pela Justiça Francisco Castilho Santos, um dos sócios do empresário. Outra sócia, Margaretti Maria de Queiroz Freitas, deixou a prisão na segunda-feira, 12, também amparada em uma liminar.

A soltura foi determinada pelo ministro Sebastião Reis Júnior. Valério estava preso desde o início do mês em Salvador, sob suspeita de integrar um esquema de grilagem de terras na Bahia. Marcos Valério foi preso em Belo Horizonte no dia 02 de Dezembro em uma operação denominada de “Terra do Nunca” deflagrada pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA).

Com informações da Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)