(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia se reúne com parlamentares e empresários para discutir interesses de Minas

Governador se reuniu com empresarios e parlamentares da bancada mineira para tratar de interesses econômicos de Minas. Os assuntos levantados serão enviados à presidente Dilma Rousseff


postado em 31/10/2011 18:19 / atualizado em 31/10/2011 19:16

Governador Anastasia; o vice-governador, Alberto Pinto Coelho; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado, tratam de interesses de Minas(foto: Wellington Pedro/Imprensa MG )
Governador Anastasia; o vice-governador, Alberto Pinto Coelho; e o presidente da Fiemg, Olavo Machado, tratam de interesses de Minas (foto: Wellington Pedro/Imprensa MG )
O governador Antônio Augusto Anastasia, e o vice-governador, Alberto Pinto Coelho, se reuniram nesta segunda-feira com empresários mineiros e parlamentares federais pelo estado para tratar de questões relacionadas ao desenvolvimento econômico de Minas. Do encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) deve sair um documento que vai relatar as principais necessidades de Minas.

De acordo com o governador, assuntos importantes para o desenvolvimento de Minas Gerais foram debatidos.”Dessa conversa deve sair um documento que será entregue à presidente Dilma Rousseff. Acordamos que vamos redigir, de maneira suprapartidária e harmônica, um documento que será encaminhado à senhora presidenta pelo Governo do Estado, pelos empresários e pela bancada federal, com aqueles pontos que consideramos fundamentais em relação a Minas Gerais, para os próximos anos.” afirmou.

Ainda segundo Anastasia, o relatório será usado para apontar as prioridades de investimento. “O importante nessa altura é termos uma ação de planejamento extremamente bem feita, juntando também com os empresários, para termos a possibilidade de atrair empresas que agreguem valor aos produtos mineiros,' ressaltou.

Para o presidente da Fiemg, Olavo Machado, o empresariado mineiro está disposto a colaborar para que o estado receba mais investimentos. “O que nós queremos é que Minas Gerais seja mais considerada, que tenha efetivamente oportunidade de ocupar o espaço que ela merece,” afirmou.

Neste ano já foram assinados 131 protocolos de intenções para a instalação de empresas no estado. Juntos, os investimentos atingirão um total de R$ 26,8 bilhões. Devem ser gerados cerca de 120 mil empregos diretos e indiretos.

 

Com informações da Agência Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)