(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcio Lacerda convida PPS para repetir aliança com PSB nas eleições 2012 em BH

Sigla não confirmou apoio mas deu sinal verde para continuar o diálogo


postado em 06/10/2011 10:34 / atualizado em 06/10/2011 12:16

Lacerda formalizou nesta quinta o convite ao PPS para repetir dobradinha em 2012 (foto: Gladyston Rodrigues/EM 19/09/2011 )
Lacerda formalizou nesta quinta o convite ao PPS para repetir dobradinha em 2012 (foto: Gladyston Rodrigues/EM 19/09/2011 )
Em busca de aliados para a reedição da aliança municipal de 2008, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), se reuniu nesta quinta-feira com lideranças do PPS, aliados do pessebista na atual gestão. Na ocasião, Lacerda formalizou o convite para a formação de uma nova parceria em 2012. No entanto, o PPS não chegou a definir o apoio mas confirmou que até o final do mandato de Lacerda estará com o PSB.

Em entrevista à reportagem, Magela destacou que, em 2008, "o apoio foi dado em função do que a aliança representou em termos de mudança das gestões anteriores do PT, as quais criticamos há cerca de 20 anos". "Caminhamos para superar as heranças ruins da cidade de Belo Horizonte", completou. Para ele, há questões 'abandonadas' que merecem a atenção da prefeitura.Por exemplo, o metrô na capital, a preocupação com a geração de empregos, desenvolvimento econômico, popularização da cultura, implantação de coleta seletiva, ampliação da política de vilas e favelas, entre outros.


Sobre a possível união entre o PSB e o PSDB, o presidente municipal do PPS afirmou que não cabe à legenda interferir nas negociações do proponente. "Nossa cultura partidária diz o seguinte: quem convida faz seus parceiros e cabe a nós aceitar ou não", disse. "Essa visita do Marcio Lacerda representa o início das conversar internas do partido e coma sociedade. A princípio, nosso ponto de partida é a aliança com eles". 

 

A comissão executiva municipal do PPS irá apresentar o pedido do prefeito ao Diretório Municipal da legenda e posteriormente convocar nova reuniião para formalizar a resposta sobre uma possível coligação para as eleições do ano que vem.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)