(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados retomam pauta de votações após invasão de professores na Assembleia


postado em 28/09/2011 16:02 / atualizado em 28/09/2011 18:30

*Atualizada às 18h31


Um dia após a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ter suspendido a reunião plenária, devido às reivindicações dos professores estaduais - em greve até a noite dessa terça-feira - , a Casa retomou os trabalhos nesta quarta-feira. Durante a sessão, não foi registrada a movimentação de professores nas galerias da Assembleia. No entanto, parlamentares da base e da oposição teceram comentários sobre a paralisação, que durou 112 dias.

O tucano João Leite afirmou que a oposição que articulou a invasão dos professores ao plenário, nessa terça-feira. “A greve teve motivação político-partidária e o que foi acordado foi discutido há três meses”, completou. Por outro lado, o petista Rogério Correia disse que“não entende o sentimento de rancor da base aliada”.

Na pauta do dia, constaram dois vetos parciais, em relação à Proposição de Lei nº 20.487, que altera a estrutura de cargos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Proposição de Lei n° 20.053, que cria cargos para agente de segurança penitenciário, gestor ambiental, professor de educação superior, analista e técnico universitários. Nos dois casos, foram mantidos os vetos. 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)