(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEIS DELEGADAS

Oposição a Anastasia sofre nova derrota em projeto que anula leis delegadas


postado em 02/08/2011 11:50 / atualizado em 02/08/2011 12:04

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou nesta terça-feira um parecer contrário ao projeto de resolução de deputados de oposição ao governo Antonio Anastasia (PSDB), que busca anular os efeitos das leis delegadas que deram ao governador amplos poderes para a reforma administrativa do Estado.

A Comissão aprovou o parecer do deputado Sebastião Costa (PPS) que aponta antijuridicidade do Projeto de Resolução (1.633/11). Com a aprovação, o projeto não vai passar pelas outras comissões da Assembleia e segue direto para apreciação do Plenário.

A expectativa é de que a maioria dos deputados, composta por parlamentares da base de apoio de Anastasia, não aprove o projeto, uma vez que ele busca sustar os efeitos da reforma implementada no governo estadual. Vinte e três dos 77 deputados estaduais são de partidos de oposição a Anastasia, como o PT, PMDB, PCdoB e outros.

No fim do ano passado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou um projeto de resolução que dava ao governador recém-eleito poderes para alterar órgãos da administração direta e indireta, através da criação, fusão e extinção de secretarias e mudanças nas atribuições de funcionários que ocupam cargos de confiança. A reforma administrativa foi feita entre os dias 1º e 31 de janeiro deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)