(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-presidente Itamar Franco é homenageado em missas de 7º dia em BH e Juiz de Fora


postado em 08/07/2011 19:16 / atualizado em 08/07/2011 20:45

Dom Walmor celebra a missa em memória de Itamar Franco, em BH (foto: Assessoria de Imprensa do Governo )
Dom Walmor celebra a missa em memória de Itamar Franco, em BH (foto: Assessoria de Imprensa do Governo )
O ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) foi homenageado em duas missas de 7º dia celebradas em Minas, na noite desta sexta-feira: em Belo Horizonte e em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Na capital, a cerimônia, aberta ao público, foi realizada na Capela do Palácio da Liberdade, pelo arcebispo metropolitano de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Estiveram presentes ceca de 50 pessoas, entre elas, o governador Antonio Anastasia (PSDB), o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o procurador-geral de Justiça, Alceu Marques Torres. Na ocasião, Anastasia afirmou que vai pedir nomear o aeroporto regional da Zona da Mata e homenagem ao ex-presidente. ''Orientei a secretária da casa civil para encaminhar já na semana que vem um projeto à Assembleia Legislativa, dando o nome do Presidente Itamar ao Aeroporto da Zona da Mata, que foi uma das suas grandes inspirações como Governador de Minas'', afirmou o governador.

Já em Juiz de Fora, cidade onde o ex-presidente construiu parte de sua trajetória política, a solenidade é celebrada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, por monsenhor Falabella, amigo da família.


Na manhã desta sexta, as cinzas de Itamar foram depositadas no túmulo da mãe, Itália Cautiero Franco, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.

O ex-presidente e ex-senador morreu nesse sábado, 2 de julho, vítima de AVC, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, acometido por leucemia. O ex-parlamentar permanecia licenciado das atividades no Senado. No dia 1 de julho, Itamar apresentou um quadro de pneumonia grave e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele morreu um dia depois do aniversário da criação do Real, moeda que entrou em vigor no dia 1º de julho de 1994, apontada como um das grandes obras de Itamar para o País.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)