(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PSOL entra com representação contra Nascimento


postado em 07/07/2011 19:53

O PSOL pediu ao Conselho de Ética que abra um processo disciplinar contra o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), por suspeita de quebra de decoro. O partido acusa o ex-ministro e seus assessores de suposto envolvimento em "práticas criminosas", como improbidade administrativa, formação de quadrilha e fraude a licitação.

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) afirmou que a intenção da iniciativa é "defender o interesse público". Para ela, "se Nascimento não serve para ser ministro, tampouco serve para ser senador". Eleito em 2006, Nascimento reassumiu automaticamente o mandato, no momento em que foi exonerado da pasta. "Ele não serve para ser o fiscalizador dos atos do Executivo, portanto, nós não aceitamos que uma pessoa com esse curriculum, com todas essas acusações, com as denúncias existentes contra ele, que venha assumir uma vaga no Senado", disse Marinor.

No entender do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), as denúncias existentes contra Nascimento "são gravíssimas". "A sociedade brasileira necessidade de respostas convincentes por parte do ministro", defendeu. "Ele não deixou de ser senador mesmo na conduta de atos como ministro de Estado. Portanto, esperamos que o Conselho de Ética cumpra a missão de fiscalizar o decoro parlamentar."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)