(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mansão de José Dirceu é palco de "arraiá" de políticos


postado em 24/06/2011 06:56

O ex-ministro José Dirceu (PT) receberá nesta sexta-feira em sua mansão, em Vinhedo, a 80 quilômetros de São Paulo, cerca de 500 convidados para uma festa junina. No e-mail que ele mesmo passou para amigos e parentes, ele pediu para as pessoas levarem bebida e comida típica. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Maria Letícia também foram convidados, mas não confirmaram presença. No poder, o casal tinha a tradição de fazer uma badalada festa de São João na Granja do Torto, em Brasília.

A festa de Dirceu ganhou o apelido de Arraiá do Zé e da Eva. No fim do e-mail que convida os amigos do petista para a festa, está escrito: “Levar uma prenda e um trem de comer ou beber”. A festa está sendo organizada pela mulher do político, Evanise Santos. Até quinta-feira às 18h, pelo menos 150 pessoas já haviam confirmado presença.

Entre os convidados está o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), acusado de corrupção pelo Ministério Público. Dirceu já havia saído em defesa dele, dizendo que a prisão do alto escalão da prefeitura representa um caso de violação de direitos individuais, além de ser um exemplo de “uso político” de uma investigação do Ministério Público.

Tradição

Já era tradição os petistas paulistas fazerem uma espécie de confraternização nas festas juninas. Por oito anos, a Granja do Torto, em Brasília, recebeu políticos que se vestiam a caráter para dançar músicas da época e comer iguarias típicas. A primeira-dama, dona Marisa, que organizava a festa, exigia que os convidados fossem vestidos de caipira. Este ano, a presidente Dilma Rousseff resolveu não fazer o tradicional “arraiá” na residência oficial. Segundo fontes do PT de São Paulo, o motivo seria que a festa que Lula fazia acabava se transformando num encontro político e Dilma não estaria bem-disposta para um reunião com esse objetivo.

Nem Lula e Marisa nem Dilma confirmaram presença na festa de Dirceu. Até quinta, dona Marisa estava em dúvida se organizava uma festa bem íntima em uma chácara na zona rural de São Bernardo do Campo (SP) ou se ia com o marido para a festa de Dirceu, em Vinhedo. A ex-primeira-dama é esperada, porque ela teria feito uma promessa de sempre prestar uma homenagem a São João desde que Lula chegou à Presidência da República.

No “arraiá” do ano passado, Dilma era pré-candidata e estava em tratamento para combater um câncer no sistema linfático e não compareceu à festa organizada por dona Marisa por estar em viagem pela Europa, onde acompanhou o velório do escritor português José Saramago, em Lisboa, ocorrido no mesmo fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)