(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Revogada prisão de suspeitos de fraude em licitações em Campinas


postado em 15/06/2011 13:21

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) revogou a prisão preventiva de outros seis acusados pelo Ministério Público de formação de quadrilha, corrupção e fraudes em licitações em Campinas. Na segunda-feira à noite, o desembargador Poças Leitão da 15ª Câmara de Direito Criminal, já havia revogado o pedido de prisão da primeira-dama Rosely Nassim dos Santos, considerada foragida até então.

Contra Rosely e os outros seis acusados pela Promotoria tinham sido expedidos mandados de prisão na sexta-feira, pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas, Nelson Bernardes. Segundo confirmou o TJ-SP nesta manhã, o desembargador Poças Leitão assinou a revogação das prisões do ex-secretário de Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto, e do ex-diretor da Sanasa Marcelo de Figueiredo, detidos na manhã de sexta-feira.

Também foram revogados os pedidos de prisão do vice-prefeito Demétrio Vilagra, do ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos e dos ex-diretores Ricardo Cândia e Aurélio Cance Junior, também considerados foragidos até ontem. Segundo advogados de defesa dos acusados o desembargador considerou os mandados de prisão preventiva abusivos.

Afastamento

O pedido de afastamento do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) enquanto durarem os trabalhos da Comissão Processante que apura supostas irregularidades na administração e pode culminar com o impeachment do pedetista deve ser votado nesta noite pela Câmara de Campinas.

O vereador Valdir Terrazan (PSDB) conseguiu, durante sessão na segunda-feira, assinaturas de 32 dos 33 vereadores para reapresentar o requerimento de afastamento. O pedido já havia sido negado com base em parecer da consultoria jurídica da Câmara, no fim de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)