(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PR enfrenta novo racha eleitoral


postado em 14/06/2011 06:00 / atualizado em 14/06/2011 07:27

Seis meses depois de uma crise interna, o PR enfrenta um novo racha, mais uma vez em virtude de posicionamento eleitoral. Desta vez, o senador Clésio Andrade está em conflito com o presidente da Executiva Municipal, Leonardo Portela, subsecretário de Estado de Relações Institucionais. Horas depois de o dirigente, em um café da manhã com outros 12 partidos, dizer que o PR fechou apoio a uma candidatura apoiada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), Clésio apresentou versão totalmente contrária e falou até na dissolução do diretório.

Aliado do prefeito Marcio Lacerda (PSB) no plano municipal e de Anastasia no estado, o PR acabou se dividindo nas últimas eleições para o governo mineiro. Institucionalmente apoiou Anastasia, mas liberou Clésio a caminhar com a candidatura derrotada do ex-senador Hélio Costa (PMDB). Agora, o presidente do PR municipal empenhou apoio aos tucanos. “O PR caminhará com o governador Anastasia onde estiver, independentemente do prefeito. A eleição vai além de que lado estará o Marcio Lacerda e o grande protagonista será o governador”, afirmou

Já Clésio Andrade disse que o partido não caminha com o PSDB. “Teremos candidato próprio ou vamos apoiar Marcio Lacerda”, afirmou. Ao saber da declaração de Portela, disse que “no calor de um café com aliados de Anastasia, o dirigente cometeu imprudência”. Segundo Clésio, quem toma as decisões sobre sucessão municipal é a Executiva Estadual, que faria em breve uma reformulação no comando municipal. Sobre o senador, o presidente do PR-BH, foi taxativo: “O Clésio tem um posicionamento próprio, não é institucional. O PR está com o governador Anastasia”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)