Respaldados na votação da ex-ministra Marina Silva nas eleições presidenciais em Belo Horizonte, os verdes também querem concorrer com chapa própria à prefeitura municipal, ao mesmo tempo em que movem, internamente, um embate entre novos e velhos líderes. A pré-candidatura do ex-deputado federal Zé Fernando, que irá transferir o título de Conceição do Mato Dentro para a capital, tem adeptos, ao mesmo tempo em que, na legenda, são pré-candidatos o deputado estadual Délio Malheiros (PV) e o deputado federal Antônio Roberto (PV), amigo pessoal de Márcio Lacerda.
Além do PV, PT, PSDB e PSB, mais oito partidos com representatividade ensaiam lançar candidaturas próprias na sucessão do ano que vem. Segundo colocado no pleito, o PMDB tem falado em renovação, mas até o momento o nome do deputado federal Leonardo Quintão é o mais lembrado entre os líderes do partido.
Pelo lado do PCdoB, a deputada federal Jô Moraes deve entrar na disputa mais uma vez. No PTB, a bola da vez é a possível candidatura do deputado federal Eros Biondini, o quarto mais votado do estado, com 208.058 votos.
Coligado com os comunistas em 2008, o PRB discute a tese de voo solo para 2012. Nessa hipótese, o candidato mais provável da legenda é o deputado estadual Gilberto Abramo. Mesmo sendo ligado à prefeitura, o PPS tem dito que estuda lançar a candidatura da deputada estadual Luzia Ferreira, ex-presidente da Câmara Municipal nos primeiros anos da administração de Lacerda.
Publicidade
Assim como PSDB, PV também quer concorrer com chapa própria à prefeitura de BH
Publicidade
