(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consenso na Câmara em Montes Claros


postado em 24/12/2008 11:04 / atualizado em 08/01/2010 03:54

Depois de muita articulação e do surgimento de três candidaturas, houve um entendimento entre os vereadores eleitos de Montes Claros para a eleição da mesa diretora da Câmara, a ser realizada no dia primeiro de janeiro, logo depois da posse. Será apresentada chapa única, encabeçada pelo vereador reeleito Athos Mameluque (PMDB). Ele integra o grupo do prefeito eleito, o deputado estadual Luiz Tadeu Leite (PMDB).

Além de Athos Mameluque, a chapa única tem os seguintes membros: vice-presidente, Rita Vieira (PSDB); primeiro secretário, Marcos Nem (PR); e segundo secretário, Walcy da Ademoc (PTB). Além de Mameluque, se lançaram como pré-candidatos os também vereadores reeleitos Ildeu Maia (PP) e Valcyr da Ademoc.  Este último era apoiado pelo deputado estadual Arlen Santiago. Ildeu Maia acabou desistindo da disputa e será o porta-voz do futuro prefeito.  Walcy aceitou um acordo, assumindo o cargo de segundo secretário.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o prefeito eleito Luiz Tadeu Leite. Mas, segundo um integrante do seu grupo político, ele interferiu no processo para que fosse feito o acordo. De acordo com a mesma fonte, o deputado Arlen Santiago teria mobilizado vereadores eleitos nos palanques do atual prefeito Athos Avelino (PPS), derrotado por Tadeu no segundo turno; e do deputado Ruy Muniz, terceiro colocado na eleição. Para vitar o risco de ser derrotado, Tadeu Leite reuniu com os vereadores eleitos, possibilitando o acordo para a chapa única.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)