(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Natal 2021

Gerdau promove show de projeção mapeada na fachada do museu MM Gerdau

Desenvolvida por artistas reconhecidos internacionalmente, a projeção marca os 120 anos da Gerdau e integra a programação do Festival Luzes da Liberdade 2021


Gerdau
Conteúdo patrocinado
Gerdau
postado em 10/12/2021 09:00

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal recebe projeção mapeada de Natal
(foto: Gerdau/Divulgação)

 
Quem passar em frente ao MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, de 7 a 14 de dezembro, das 19 às 23 horas, vai se maravilhar com o espetáculo de luzes e sons de uma projeção assinada pelos artistas  de reconhecimento internacional, Rafael e Ricardo Cançado. 
 
A ação, promovida pela Gerdau, faz parte da programação do Festival Luzes da Liberdade 2021, que será realizado de 7 e 26 de dezembro, com mais de 35 mil metros quadrados de área iluminada. E entre os dias 15 deste mês e 06 de janeiro, o prédio rosa também receberá uma iluminação cênica especial.
 
Rafael e o irmão Ricardo Cançado são reconhecidos internacionalmente pelas projeções mapeadas que criam. Eles foram os autores dos mappings no Cristo Redentor nos réveillons de 2019 e 2020, no Rio de Janeiro. Segundo Rafael Cançado, a ideia do vídeo mapping para o Museu das Minas e do Metal foi casar os 120 anos da Gerdau e o olhar de conexão e harmonia entre a natureza e os minerais. “No mapping, falamos desde o surgimento da galáxia, dos vulcões e dos minerais, dialogando com a formação da Terra até a junção dos minerais e da tecnologia”, explica o artista. 
 
Em janeiro de 2021, a Gerdau completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. “Pensando nisso, pois queremos celebrar essa data no Festival Luzes da Liberdade 2021 e com a sociedade mineira”, comemora Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau. 
 
A projeção mapeada no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem direção artística de Rafael Cançado - aka Homem Gaiola, da Darklight Studios -, de Barcelona na Espanha, e da produtora Danusa Carvalho, da Casulo Cultura, com produção da Full Produções, além da trilha sonora de Kiko Klaus.
 
Dentro do projeto, o Museu também receberá apresentações musicais especiais, que trará a magia do encontro entre o Coral Canarinhos de Itabirito e a Orquestra de Câmara de Ouro Branco, assim como a voz potente de Manu Dias e toda o mito do Clube da Esquina com Telo Borges e Flávio Venturini. 
 
Serviço:
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal recebe projeção mapeada dos artistas Rafael e Ricardo Cançado
De: 07 a 14/12
Sessões: das 19 às 23 horas

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)