(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Como a Inteligência Artificial criativa pode acelerar resultados

É indispensável realizar um mapeamento completo na empresa para saber qual a real necessidade e assim poder aplicar a IA como uma aliada no dia a dia


09/06/2023 04:00
667

 
Leandro Alvarenga
CEO da Enterprise Tech Flashvolve

Usar a inteligência artificial criativa para aproximar pessoas tem sido a aposta das grandes marcas para alavancar resultados nas últimas décadas. Seguindo a tendência, o ano de 2023 está com o mercado de tecnologia aquecido com novas soluções voltadas para a IA no Brasil.  De acordo com a última pesquisa do SAS, consultoria global de tecnologia, o país é o mais avançado em IA na América Latina, com 63% de abrangência. Ainda segundo o estudo, 90% das empresas pesquisadas investem na tecnologia para prever cenários e acompanhar tendências e padrões de consumo.

Além disso, se nos aprofundarmos mais no tema, a inteligência artificial criativa pode ser usada na customização e criação de produtos e serviços inovadores, de acordo com a necessidade individual de cada público-alvo, assim como a realização de um marketing personalizado e, de forma mais macro, em análise de dados e planejamentos estratégicos, entre tantas outras possibilidades.

No entanto, é preciso saber utilizar a tecnologia da forma correta. Para isso, é indispensável realizar um mapeamento completo na empresa para saber qual a real necessidade e assim poder aplicar a IA como uma aliada no dia a dia e em decisões estratégicas, e sempre reavaliar rotas para manter a relevância. Com isso, grandes companhias que desejam impulsionar vendas e fidelizar seus clientes contratam empresas especialistas em automação criativa para otimizar processos.

Por meio das ferramentas de IA e Aprendizado da Máquina, as marcas têm em mãos uma solução capaz de automatizar e potencializar o processo de criação de conteúdo, eliminando trabalhos repetitivos, permitindo que colaboradores tenham foco em tarefas mais criativas e de alto valor, com resultados mais eficazes.

Para se ter uma ideia, esse grande avanço possibilita um alcance de até 20 vezes mais agilidade e redução de custos em até 80% com a produção de artes e vídeos em vários formatos e canais, com qualidade e escalabilidade. Tudo isso para gerar a melhor experiência entre marcas e clientes, que estão cada vez mais exigentes e querem ser protagonistas em um mercado competitivo e volátil.

A meu ver, as novas tecnologias vieram para ficar e as companhias que estão adotando essas soluções têm uma vantagem bastante competitiva para acelerar resultados. Cabe às companhias utilizarem as estratégias certas para conquistarem os objetivos, contratando profissionais e empresas qualificadas para a implementação da IA no cotidiano, além de terem a responsabilidade de andar de acordo com as leis vigentes no que tange ao uso de dados e direitos autorais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)