(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espaço do leitor


postado em 18/07/2019 04:06





COMPANHEIROS
Cidadão quer fechar
embaixadas do Brasil

Ivan Silva
Itabira – MG

"Bolsonaro precisa fechar algumas embaixadas abertas por Lula, sem nenhuma necessidade, em países que não têm vínculo com o Brasil. Administrados  por ditadores, foram abertas só para arrumar emprego para a 'companheirada' do PT."


EXPECTATIVA
Partidos de esquerdas 
estão sendo derrotados

Paulo Roberto Assis Lima
Belo Horizonte

"Mais uma vez, o PT e seus aliados caminham na contramão da vontade popular e contra o povo, diferentemente do que pregam. Vide Constituição de 1988, Plano Real, reeleição, a qual se esforça para manter, reforma trabalhista e a reforma da previdenciária, entre outras iniciativas, como ocorridas recentemente. A derrota das oposições demonstrada pelo placar de 379 votos sim a 131 não é a prova final da vontade da maioria. As esquerdas, que dizem defender a democracia, mostram, cada vez mais, que defendem, sim, a democracia deles, que, a pretexto de estar do lado dos pobres, quer mais é mantê-los como tal, iludidos por planos de ajuda econômica bancados por aqueles que são, realmente, trabalhadores e que se cansaram de ser sugados para engordar a 'pança' de alguns poucos. As esquerdas, principalmente o PT, estão aos poucos sendo derrotadas graças à arrogância de seus dirigentes, inclusive a de seu maior líder, o presidiário de Curitiba."


MANOBRA
Leitor questiona
gestão de estádio

Hernani José de Castro
São Gonçalo do Rio Abaixo – MG

"Caso as espertezas de nossos 'políticos' estivessem, pelo menos, 60% a favor do Brasil, este estaria dentro do G8. Recentemente, tivemos mais um clássico mineiro no 'ex-estádio' do povo, segundo palavras de seu inaugurador, Magalhães Pinto, quando proferiu estar entregando o estádio para os mineiros. Lógico, por ter sido construído com os recursos advindos do povão. No entanto, estando o estado sendo governado na época  da concessão do estádio por um desses indiciados pela Lava-Jato, torcedor de carteirinha do presenteado, que em uma jogada de 'vivacidade' entregou o cargo para seu vice com a incumbência deste, indiretamente, entregar o estádio para seu time de coração. Estranho é o silêncio dos rivais, aceitando esta manobra injusta e ilegal. Em cima da conhecida frase latina, dormientibus jus non sucurrit, deveria um opositor ter acionado a Justiça. O beneficiado se apodera do patrimônio do povo, impõe absurdos aos torcedores rivais e todos dormindo em 'berços esplêndidos'."


URUCUIA
Município sofre
com estrada ruim

Lívio Silva
Belo Horizonte

"Transitei, recentemente, pela estrada de terra que liga a cidade de Esmeraldas-MG ao distrito de Urucuia-MG. Fiquei revoltado com a situação lastimável da via. A manutenção é insuficiente, feita de maneira inadequada, sendo que os 18 quilômetros têm de ser encascalhados nas partes planas da via, além da necessidade de se construírem valas para o escoamento da água de chuva. Seis pontes velhas de madeira são perigo constante aos transeuntes. Veículos transitam diariamente, incluindo transporte coletivo e escolar. Caminhões pesados transportam areia, contribuindo para danificar a estrada. Urucuia é um povoado que precisa crescer  e a situação ruim da estrada está impedindo esse crescimento. Direciono a palavra ao prefeito, vereadores, à empresa que extrai e transporta a areia e aos fazendeiros, que escoam a produção pela estrada muito castigada, que, juntos, podem solucionar o problema."



INTERNET



Governo conta votos no Senado para garantir Eduardo Bolsonaro em embaixada
"Se o Senado aprovar o nome deste homem para o posto em Washington, estará dando a prova de incompetência e despreparo."
. Tainha

"Pelo visto, o mérito, o conhecimento e a experiência não são avaliados e nem respeitados por esta indicação."
. Paulo Roberto Barbosa

"Superqualificado! Ainda bem que este país está tomando rumos com pessoas de pouca idade e muita capacidade e cultura, como é o caso de Eduardo Bolsonaro."
. Val


Governo deve liberar saque de até 35% do saldo do FGTS. saiba quanto você pode tirar
"Temer fez a mesma coisa. Sem uma política econômica bem definida, uma dinheirama dessa é fogo de palha."
. Pardal

"Trabalhadores, não caiam nessa. Os leões estão de bocas arregaçadas para engolir nosso dinheiro ganho com sacrifício."
. José Alves da Silva 


FACEBOOK


Arma encontrada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor, diz PC
"Até uma joia dada como furtada foi encontrada no braço da viúva..."
. Geraldo de Freitas

"Cedo ou tarde a verdade vai aparecer."
. Michelle Gonçalves

"É nítido que tem algo errado nessa história."
. Elder Senna Paes


Decisão de Toffoli dá margem para questionamento no caso João de Deus, diz defesa
"A decisão não beneficia apenas Flávio Bolsonaro, mas toda a família Bolsonaro. O papel do Coaf é identificar e informar as autoridades competentes sobre movimentações financeiras suspeitas para que providências sejam tomadas, algo fundamental para o enfrentamento da corrupção."
. Fabiano Montes

"A triste e revoltante decisão do ministro beneficia vários investigados em todo o país."
. Inês Gonzaga Reis

"E assim segue a nova política!"
. Cida Chaves 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)