(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUNDO

Psicóloga brasileira morre em praia da Itália; suspeita é de afogamento

Renata Moraes Rios, 45 anos, foi com amigos para o 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia


25/09/2023 17:58 - atualizado 25/09/2023 17:58
438

Psicóloga foi encontrada morta
Psicóloga foi encontrada morta (foto: (Reprodução))
Uma servidora pública do Distrito Federal morreu em uma praia de Oristano, na Itália. A suspeita é de afogamento. Renata Moraes Rios, 45 anos, era psicóloga e foi com amigos para o 9º Congresso Internacional de Ecopsicologia. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, informou que está em interlocução sobre o caso com as autoridades locais.

 

Segundo a imprensa italiana, Renata estava hospedada em um camping da região com amigos. Antes de falecer, ela teria deixado o acampamento e saiu para nadar no mar. O corpo foi encontrado nesse domingo (24/9). A causa da morte será determinada após exames periciais.

 

Leia: Litoral da Bahia: turista desaparece no mar após salvar filho de afogamento 

 

O Itamaraty afirmou que presta assistência consular aos familiares da brasileira. “Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros poderão prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito, tão logo terminem os trâmites obrigatórios realizados pelas autoridades locais”, esclareceu em nota.

 

Leia: Vídeo: PM de folga e banhista salvam mulheres de afogamento 

 

A reportagem entrou em contato com a organização do evento, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)