(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'Dia virou noite'

Céu amanhece escuro em cidades do RS e assusta moradores

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o céu escuro e nuvens carregadas na manhã deste sábado (23/9) em algumas cidades gaúchas


23/09/2023 14:21 - atualizado 23/09/2023 14:25
438

Nuvens da cidade de Bento Gonçalves (RS), minutos antes do céu escurecer por completo na manhã deste sábado (23)
Nuvens da cidade de Bento Gonçalves (RS), minutos antes do céu escurecer por completo na manhã deste sábado (23) (foto: (Reprodução/Twitter/@rlorenzin1909))

O céu amanheceu escuro em algumas cidades do Rio Grande do Sul neste sábado (23/9). A situação assustou moradores do estado, que compartilharam imagens e vídeos nas redes sociais mostrando as nuvens escuras e carregadas cobrindo o céu. 

De acordo com o portal MetSul Meteorologia, o cenário foi formado devido ao deslocamento de um sistema de tempestades com nuvens carregadas. Foram atingidos os municípios dos vales do Rio Pardo e do Taquari, de Porto Alegre e da Serra Gaúcha, entre 9h e 11h da manhã. 

 

Já em outras áreas do estado, a população enfrentou fortes temporais de granizo durante a madrugada. Bagé foi o município mais atingido. Segundo o MetSul, algumas residências foram danificadas por conta da queda dos granizos

Nas últimas semanas, o estado têm enfrentado fortes chuvas. O Rio Grande do Sul chegou a enfrentar um ciclone, que deixou 48 pessoas mortas. Mais de 359 mil foram atingidas, 20 mil ficaram desalojadas e 4 mil desabrigadas.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que as chuvas continuarão neste sábado. A previsão para o estado é de muitas nuvens e trovoadas isoladas, que devem se estender até a próxima semana. 

 

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)