(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VETADO

Padre Júlio Lancellotti diz que foi barrado por Ricardo Nunes em evento

Religioso afirmou que o prefeito de São Paulo o impediu de participar de Congresso Municipal de Educação da capital paulista


18/09/2023 18:04 - atualizado 18/09/2023 21:11
438

Padre Júlio
O católico fez uma postagem explicando que havia recebido um convite para o evento, mas que foi 'desconvidado' após a participação não ter sido autorizada (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O padre Julio Lancellotti afirmou nesta segunda-feira (18/9) que foi impedido de participar de um Congresso Municipal de Educação da capital paulista pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

"Fui convidado a participar do Congresso Municipal de Educação do município de São Paulo, e meu nome foi vetado pelo prefeito", escreveu em postagem já apagada de suas redes sociais.
  
"Recebi convite, pessoalmente, para participar do Congresso Municipal de Educação. Combinamos como seria, e hoje fui desconvidado pois a equipe que formulou o convite não recebeu autorização para minha participação", publicou, em seu Instagram

Lancellotti é pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, e ativista em causas relacionadas aos direitos humanos. Nas redes sociais, ele é conhecido por trabalhar em prol dos menos favorecidos e também das pessoas em situação de rua, usando os perfis para denunciar casos, principalmente, de aporofobia, nome dado à rejeição aos pobres.
A Prefeitura de São Paulo informou, por meio de nota, que, apesar da consulta inicial a Lancellotti, optou por outros nomes e temas. Também foi informado que a Secretaria Municipal de Educação (SME/SP) já realizou atividades com o religioso.
 
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que inicialmente consultou o Padre Júlio Lancellotti para participação no VI Congresso Municipal de Educação, mas definiu a programação com outros nomes e temas. Conforme colaboração em outros eventos realizados pela SME não há veto ou restrição à presença do Padre Lancelotti.
 

Confira a nota na íntegra: 


O padre já participou de ações da Pasta, como a live formativa "Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/ MOVA SP", promovida pela SME no ano passado. Portanto, é descabida a ideia de veto.


Live Direitos Humanos, desafios e caminhos para a cidadania e seus reflexos na EJA/MOVA-SP: https://www.youtube.com/watch?v=f0y6g0V0GCc
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)