(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOMENTOS DE TERROR

Criminosos invadem hotel e fazem funcionários reféns

Na fuga, em Campinas, os criminosos bateram o carro. Dois suspeitos foram presos, e um terceiro conseguiu fugir. Os dois menores também foram apreendidos


29/08/2023 12:05 - atualizado 29/08/2023 13:34
438

Imagem de uma viatura da Polícia Militar de São Paulo
Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao hotel por volta das 3h em um Chevrolet Astra. Um adolescente dirigia o veículo (foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)


Um hotel foi alvo de criminosos na madrugada desta terça (29) em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a polícia, cinco suspeitos — dois deles menores de idade — chegaram encapuzados ao local, fizeram funcionários reféns e roubaram eletrônicos.

Na fuga, os criminosos bateram o carro. Dois suspeitos foram presos, e um terceiro conseguiu fugir. Os dois menores também foram apreendidos. O hotel Radisson Red fica na avenida Júlio de Mesquita, no bairro Cambuí, próximo à Prefeitura de Campinas.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao hotel por volta das 3h em um Chevrolet Astra. Um adolescente dirigia o veículo. Um segurança do hotel disse à polícia que percebeu a movimentação, mas foi rendido antes de conseguir acionar socorro. Em entrevista à EPTV Campinas, o segurança Eliel Souza, contou o que passou.

"Eles viram que eu estava com o celular na mão para a fazer a ligação, aceleraram o carro, jogaram [o veículo] em cima de mim, desceram com uma metralhadora, desceram com uma 9 mm, me abordaram, falaram 'perdeu'. Me levaram para dentro e abordaram todo mundo. Levaram a gente para uma sala da recepção, jogaram a gente no chão, amarraram nossos pés e nossas mãos, nos ameaçaram de morte", contou.

De acordo com o segurança, os criminosos queriam acesso ao cofre e ficavam mais violentos com o passar do tempo.

 

"Deram uma coronhada no nosso amigo da recepção, querendo que ele abrisse o cofre, a senha do cofre. Foi um momento muito desesperador. Botaram a arma, a 9 mm na boca do nosso amigo que trabalha no restaurante. Pegaram a mochila, colocaram os tablets, colocaram nossos celulares, várias coisas, ameaçavam e batiam, cada vez ia piorando. Eu acredito que se a polícia não chegasse poderia acontecer algo pior ali", disse.

Um manobrista que estava do lado de fora do hotel foi quem chamou a polícia. Quando o Baep (Batalhão de Ações Especiais) chegou, os suspeitos teriam apontado uma arma para os agentes, que reagiram a tiros. Ninguém foi atingido.

Uma arma falsa foi localizada e levada ao 1º DP, onde a ocorrência foi registrada. Procurado, o hotel Radisson Red disse que em breve enviará um posicionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)