(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATRASADOS

Rio de Janeiro: chuva cancela voos e gera filas no aeroporto Santos Dumont

Responsável pelo aeroporto, a Infraero registrou 41 voos cancelados e 27 atrasados, entre partidas e chegadas, até as 10h


14/08/2023 12:00 - atualizado 14/08/2023 12:47
438

aeroporto
Voos foram transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A chuva causa atrasos e cancelamentos de voos na manhã desta segunda-feira (14/8) no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. A situação gerou filas e reclamações de passageiros em busca de informações.

 

Responsável pelo aeroporto, a Infraero registrou 41 voos cancelados e 27 atrasados, entre partidas e chegadas, até as 10h. Uma das rotas afetadas é a ponte aérea Rio-São Paulo (Congonhas).

 

"Nesta segunda-feira (14/8), o aeroporto Santos Dumont opera abaixo dos mínimos desde 6h20 para decolagens em função de condições meteorológicas adversas, e os pousos ocorrem com auxílio de instrumentos", disse a Infraero.

 

A estatal orienta que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas. Usuários, contudo, reclamam de dificuldades para conseguir informações.

 

Devido à situação, voos foram transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, também localizado no Rio.

 

 

"O RIOgaleão opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã e recebeu 11 voos alternados do Santos Dumont", afirmou, em nota, a concessionária responsável pelo aeroporto internacional.

Aeroporto de Confins 

Segundo o painel de voos do Aeroporto Internacional de Confins, há dois voos confirmados para o Rio de Janeiro - Santos Dumont no início desta tarde, às 12:35 e 12:50. Enquanto nos desembarques, os voos GOL (2054) e Azul (4118) estão atrasados, com previsão de chegada à capital mineira após às 14h. 

 

Há mais três voos com previsão de chegada à BH nesta tarde, partindo do aeroporto Santos Dumont, porém, ainda não há status das aeronaves. (com IB). 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)