(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GÓIAS

Helicóptero da Marinha cai durante exercício e mata dois em Góias

Helicóptero caiu durante a execução de exercícios militares em Formosa (GO); seis pessoas ficaram feriadas e foram levadas para hospitais da região


08/08/2023 17:33 - atualizado 08/08/2023 17:56
438

Modelo do helicóptero da Marinha acidentado
A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, participava de um exercício quando o acidente ocorreu (foto: Marinha do Brasil/Divulgação)
 
Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu nesta terça-feira (8/8), durante a execução de exercícios militares em Formosa (GO). Ao menos dois militares morreram.

A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, participava de um exercício quando o acidente ocorreu.

Dois militares foram declarados mortos no local, segundo a Marinha. Duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, e outras quatro, ao Hospital Regional de Formosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava 14 tripulantes. "Não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local", completou a corporação à reportagem.
 

A Marinha informou que a "Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido" e disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.

AERONAVE DA MARINHA


O helicóptero é um dos utilizados na defesa da Amazônia pela iniciativa Amazônia Azul.

O UH-15 Super Cougar UH225M é um helicóptero multimissão que participa de missões e operações da Marinha, bem como em apoio em desastres naturais e no transporte de urnas eletrônicas "aos mais diversos rincões do país para as eleições", diz a força em sua página oficial.

O helicóptero é utilizado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais, operações terrestres de caráter naval, além de atividades benignas e de emprego limitado da força, como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio.

A aeronave foi a primeira a ter todas as etapas de montagem no país, segundo a Marinha. Sua fabricante é a empresa Helibras, localizada em Itajubá (MG).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)