(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POSTURA ANTIÉTICA

Slide de aula de medicina que mostra mulher nua viraliza na internet

Apresentação foi feita durante uma aula sobre cicatrização no Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, em Maceió, e gerou revolta na web


08/08/2023 12:04 - atualizado 08/08/2023 12:27
438

A imagem de um slide sobre cicatrização que mostra uma mulher nua está repercutindo nas redes sociais. A apresentação, que causou grande revolta entre internautas, foi feita por um médico identificado como Luiz Carlos Buarque de Gusmão do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas em Maceió (AL), no último sábado (5/8). Na internet, pessoas criticaram o uso indevido da imagem e questionaram a ética do profissional.
Slide
Slide com foto de mulher nua revolta internet (foto: Reprodução/Redes sociais)


Na apresentação, um dos slides mostrava alguns tópicos sobre o tema e, ao fundo, a imagem de uma mulher sem calcinha e sutiã. Um dos participantes do curso fez o registro e compartilhou em suas redes. Logo depois, a imagem já estava circulando na web e causando revolta.

Além de cirurgião, o médico atua como professor de cursos de medicina de Maceió. Alguns alunos e ex-alunos de Luiz comentaram nos posts e disseram que essa não foi a primeira vez que ele usou fotos de mulheres nuas em suas apresentações. Tudo isso fortaleceu o debate acerca da ética do médico como pessoa e, principalmente, enquanto profissional, uma vez que a imagem da mulher nua não tinha nenhuma relação com o conteúdo da aula e causou uma sexualização desnecessária.


As publicações originais, no entanto, saíram do ar. Alguns dos internautas especulam que os alunos devam ter excluído as publicações com medo de possíveis ameaças. “A menina já fechou o Twitter. O cara é metido a ameaçador. Por isso a maioria, principalmente se for de medicina, prefere não falar o nome”, comentou um homem, falando sobre a publicação feita por uma das pessoas que estavam presentes no curso.


Após a repercussão do caso, a organização do curso se manifestou nas redes sociais. Por meio de uma nota em seu perfil do Instagram, a instituição se desculpou pela situação e disse que estão "comprometidos em procurar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas. Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)