(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Dublagem de rei Charles III com sotaque nordestino viraliza; veja

Narrativas propõem situações engraçadas conforme as expressões do monarca; o compartilhamento de um admirador conta com mais de 266 mil visualizações


16/10/2022 15:19 - atualizado 16/10/2022 16:12

Montagem com foto do rei Charles III e comentários das redes sociais
Usuários questionam a origem da interpretação nas dublagens (foto: Reprodução/Redes sociais)

 
Por Mannu Gomes

Um perfil que faz dublagens do rei Charles III viralizou nas redes sociais neste final de semana. Nos vídeos com supostas situações cômicas, o tradutor apresenta o monarca inglês com sotaque nordestino, mas espectadores confundem com a pronúncia de Minas Gerais. Para os usuários do Twitter, conteúdos produzidos são definidos como os "preferidos" atualmente.
 

As histórias engraçadas são construídas a partir de um conjunto de registros que capturam os compromissos do rei que assumiu o trono neste ano após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth II. A narrativa propõe situações conforme as expressões do monarca, incrementadas com efeitos sonoros que simulam os ruídos do ambiente. Outros personagens também ganham espaço nas dublagens.

No Twitter, o compartilhamento de um admirador dos conteúdos conta com mais de 266 mil visualizações. O perfil afirma que é "um homem simples'' de ser agradado e, por isso, a conta que produz os vídeos é a sua preferida atualmente. Outro usuário comentou que o vídeo  melhorou 100% de seu dia.




Nordestino ou mineiro? 

Alguns usuários questionaram qual a origem da interpretação nas dublagens, pois a pronúncia característica do "véio" interpretado pode ser facilmente confundida com o jeito dos mineiros. "Jurava que era um sotaque de Minas Gerais.", afirma um perfil. 

Na sequência, outro atesta com "100%" de certeza que o sotaque é nordestino, especificamente do Ceará. Segundo esse usuário, um parente cearense conversava da mesma maneira representada nos vídeos. 





No Instagram a página oficial @reicharles_dublagensof já concentra 19 publicações engraçadas, todas com histórias do rei Charles III e mais de 37 mil seguidores. O designer e videomaker Levy Wesley é o grande responsável pelos conteúdos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)