(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Caso Dom e Bruno: avião com corpos chega a Brasília

Restos mortais que podem ser do jornalista e do indigenista chegaram ao aeroporto de Brasília às 18h30 desta quinta-feira (16/6) e seguiram para perícia


16/06/2022 19:06 - atualizado 17/06/2022 00:51

avião chegando no aeroporto
Avião da Polícia Federal pousa em Brasília com restos mortais que podem ser de Dom Phillips e Bruno Pereira (foto: Victor Correia/CB/D.A. Press)
Os restos mortais encontrados durante as buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira chegaram a Brasília no início da noite desta quinta-feira (16/6) para serem periciados.

O avião pousou por volta das 18h30 no Aeroporto de Brasília, vindo de Tabatinga, e taxiou para o hangar da Polícia Federal (PF).

Os restos mortais seguiram então para o Instituto de Criminalística, onde passarão por identificação para determinar se são mesmo de Bruno e Dom. A expectativa é que os exames fiquem prontos na próxima semana.



Em coletiva ainda nessa quarta, a Polícia Federal (PF) afirmou que há "grandes chances" que os corpos sejam dos desaparecidos, mas apenas a perícia pode confirmar".

As investigações continuam em andamento, mas sob sigilo, segundo a PF. Nesta quinta-feira (16/6), a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) divulgou a prisão de um terceiro suspeito, embora a Polícia ainda não tenha emitido um comunicado oficial.


Os outros presos suspeitos de envolvimento no assassinato são Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, conhecido por "Dos Santos".

Nesta quarta-feira (15/6), Oseney confessou que ele e Amarildo mataram os desaparecidos. Bruno e Dom Phillips teriam sido alvejados a tiros, e os corpos esquartejados e carbonizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)