(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RECIFE

Sobe a 100 o número de mortos após chuvas no Grande Recife

Também há 14 desaparecidos "identificados", informou em nota a Secretaria de Defesa Social do governo pernambucano


31/05/2022 12:38 - atualizado 31/05/2022 12:52

região de Recife alagada pelas chuvas torrenciais
(foto: CLAUBER CAETANO / BRAZILIAN PRESIDENCY / AFP)


O número de mortos após chuvas torrenciais nos últimos dias no nordeste do Brasil subiu para 100, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (31), continuando as buscas por 14 pessoas desaparecidas.

"Há 100 mortes confirmadas no estado de Pernambuco por deslizamentos e chuvas registradas desde a última quarta-feira" e há 14 desaparecidos "identificados", informou em nota a Secretaria de Defesa Social do governo pernambucano.

Com a ajuda de "cães de busca e aeronaves", mais de 400 bombeiros continuaram as buscas pelos desaparecidos, a maioria soterrada sob a lama que varreu bairros inteiros da região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco.

Pelo menos 24 municípios do estado declararam situação de emergência devido à devastação, que deixou mais de 6.000 pessoas desabrigadas ou deslocadas e causou grandes danos à infraestrutura.

As chuvas começaram no meio da semana passada, mas se intensificaram no fim de semana. Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o volume de chuvas chegou a 70% do esperado para todo o mês de maio em alguns pontos do Recife.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)