(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORTES CAUSADAS PELA CHUVA

Putin manifesta pesar a Bolsonaro por Pernambuco: 'Desastre generalizado'

Presidente da Rússia publicou nota de pesar ao chefe do Executivo do Brasil em razão das mortes causadas pela chuva: 'Receba nossas mais profundas condolências'


30/05/2022 16:10 - atualizado 30/05/2022 16:47

Bolsonaro e Putin cumprimentam
Jair Bolsonaro e Vladimir Putin estiveram juntos em março (foto: Alan Santos/PR)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, publicou nesta segunda-feira (30/5) uma manifestação de pesar endereçada ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), em razão das mortes e danos causados pelas chuvas que atingiram o estado de Pernambuco.

A nota foi publicada na tarde de hoje no site do Kremlin.

“Receba nossas mais profundas condolências pelas trágicas consequências das chuvas fortes e inundações nos estados do Nordeste de seu país”, disse Putin. 

Ainda no texto, Putin diz que a Rússia compartilha “o pesar daqueles que perderam entes queridos como resultado do desastre generalizado”.

Print da nota de Putin sobre as mortes no Nordeste
Nota de Putin sobre mortes no Nordeste (foto: Divulgação)



Visita

Bolsonaro sobrevoou Recife na manhã de hoje. Lá, o presidente afirmou que o governador Paulo Câmara (PSB) não teve iniciativa de pedir ajuda do governo federal.

Durante a coletiva de imprensa, Bolsonaro disse, ao lado de ministros, que “infelizmente catástrofes acontecem”. 

"Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis, Sul da Bahia, mais ao Norte de Minas e eu estive ano passado no Acre, também, e infelizmente essas catástrofes acontecem. Um país continental tem seus problemas". 

Ao falar sobre a destinação de uma verba federal a Pernambuco, Bolsonaro criticou a atuação de Paulo Câmara diante das fortes chuvas que atingem o estado e deixaram ao menos 91 mortos.

“Em todos os momentos que os governadores nos procuraram ou prefeitos, nós atendemos. Eu acho que faltou iniciativa da parte dele também. Aqui ninguém está proibido de comparecer neste local, neste momento”, frisou o presidente.

“Se o governador estava fazendo outra coisa, não sei, talvez ache melhor não estar presente aqui. Mas a gente não vai politizar essa questão”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)