(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO DE PLANALTINA

Mendigo Givaldo Alves fala em arrependimento por crime: 'Acabei errando'

Conhecido como Mendigo de Planaltina, Givaldo tem passagem pela polícia de São Paulo e chegou a ficar preso oito anos; caso foi revelado pelo Estado de Minas


21/05/2022 17:33 - atualizado 21/05/2022 18:26

MendigoGivaldoAlves
Givaldo Alves, no vídeo compartilhado nessa sexta-feira (foto: Reprodução/YouTube Givaldo Alves - O mendigo)
Givaldo Alves, conhecido como "Mendigo de Planaltina", divulgou nessa sexta-feira (20/5) um vídeo no qual comenta a prisão dele por furto qualificado e extorsão mediante sequestro, em 2001. Ele foi condenado em 2005. O mendigo cita o fato sem detalhes, mas reitera que é um dos maiores arrependimentos da vida. No mesmo dia, mais cedo, o Estado de Minas revelou que ele chegou a ficar oito anos preso pelo crime. 

"A coisa que mais me arrependo, mais me arrependo mesmo, é quando eu ouvi pessoas, no qual eu deixei de ouvir o conselho dos meus pais e ouvi pessoas que se diziam meus amigos, meu brother, e aí acabei errando, e, por isso, paguei muitos anos", diz, no vídeo.

"Esse tempo todo depois que saí da prisão não tem sido fácil, mas só que tenho me esforçado demais, e eu tenho conseguido. Tanto que eu não me envolvi com coisas erradas, e isso já fazem quase dez anos atrás. Para mim, é uma coisa, assim, que cada ano é uma vitória, uma vitória", complementa, em outro momento.

Leia: Mendigo que virou influencer cumpriu pena por extorsão mediante sequestro

Também no vídeo, o mendigo pede para que empresários ajudem no emprego de ex-presidiários, como o próprio Givaldo.



"Aos senhores empresários, tenho batido em muitas portas e sei a dificuldade. Quando for alguém em vossas empresas, suas empresas, e aí quando fazem a ficha, e que puxam o CPF e quem vêem que a pessoa já errou, cara, se vocês não não oportunidade, não derem a oportunidade, como que o cara vai ser reintegrado socialmente, assim, na sociedade?", indaga.

"Como ele vai ser ressocializado? Ele ficou sem apoio, como vai sobreviver? Quando ele tinha errado, ele estava trancado, cara, aí, claro, o estado manda para ele uma comida, um espaço, é oprimido, tudo, mas mantém ele lá com vida. Mas quando em sociedade, ele precisa do apoio dos senhores", complementa.

Givaldo Alves, de 48 anos, passou de pessoa em situação de rua em Planaltina, Distrito Federal, a influenciador digital, com mais de 470 mil seguidores no Instagram. A fama chegou ao mendigo em março de 2022, após ele ser flagrado mantendo relações sexuais com Sandra Mara Fernandes, de 31, em um carro.

O marido dela, o personal trainer Eduardo Alves, interrompeu o ato e espancou Givaldo. A mulher foi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar e ficou internada durante um mês. Enquanto isso, a polícia investiga se houve crime no caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)