(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas contaminação

Salmonella: Anvisa proíbe venda de filé-mignon contaminado; entenda

Lote de carne da marca BF Meat foi contaminado com Salmonella


09/03/2022 14:30 - atualizado 09/03/2022 16:07

carne bovina mal passada fatiada sobre superfície de madeira
Anvisa proíbe lote de carne contaminado com salmonela (foto: "Carne Asada" by ricardogz10 is marked with CC BY 2.0.)


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, nessa terça (7/3), a venda de uma leva de filé-mignon da marca BF Meat contaminado com Salmonella.

Na resolução nº 721, de 7 de março de 2022, publicada no Diário Oficial da União, além da proibição da comercialização, distribuição e uso do alimento, a agência define que o seu recolhimento será feito de forma voluntária.



A análise do filé mignon 3/4, marca BF Meat, lote 27/01/2022 e validade 28/03/2022, da empresa Berfrigo Alimentos LTDA. foi realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que averiguou a contaminação.

Além do ovo


É comum que o primeiro alimento que vem à mente quando se menciona a Salmonella seja o ovo, mas a verdade é que a bactéria pode estar presente em diversos alimentos. Produtos agrícolas, carnes, leite e ovos são mais comumente contaminados com a bactéria.

A bactéria do gênero Salmonella é transmitida pela ingestão de alimentos com fezes de animais contaminados e pode causar a infecção denominada salmonelose. Os sintomas principais são dores na barriga, náuseas, vômitos e diarreia, enquanto o tratamento é realizado com antibiótico prescrito por especialista.

Para evitar a infecção é recomendado higienizar bem os alimentos e evitar o consumo de carnes e ovos crus e malcozidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)