(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLAÇÃO DAS REGRAS

Luciano Hang, dono da Havan, tem conta suspensa pelo Twitter

A conta foi retirada do ar nesta quarta (12/1) por violação das regras da plataforma. Nos últimos dias, o empresário se posicionou contra a vacinação infantil


12/01/2022 21:10 - atualizado 12/01/2022 21:10

Luciano Hang
A conta do empresário no Twitter está suspensa por violação das regras da plataforma (foto: Havan/Divulgação)
Nesta quarta-feira (12/1), a conta de Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi suspensa no Twitter por violar as regras da rede. Ao menos é essa a mensagem que aparece ao internauta que busca pelo empresário na rede social. No entanto, a plataforma ainda não divulgou oficialmente o motivo de tirar o perfil do ar.
 
Luciano Hang também não se manifestou. Apesar do Twitter do dono da Havan ter saído do ar, as contas do empresário no Instagram e Facebook, que não têm ligação com a rede social em questão, seguem ativas.
 
Nos últimos dias, Luciano Hang havia feito uma postagem no Twitter se posicionando de forma contrária à vacinação de crianças contra a COVID-19. 
 
Conta de Luciano Hang no Twitter
A mensagem exibida aos internautas é de "conta suspensa" (foto: Reprodução)
 
 
No post, o empresário compartilhou um vídeo em que o médico José Augusto Nasser pedia para que pais não vacinassem seus filhos. O especialista foi um dos indicados pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) para participar da audiência pública do governo federal. Ele se posicionou contra a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
 
Como forma de combater informações falsas ao longo da pandemia, o Twitter tem excluído postagens e perfis acusados de compartilhar mentiras e desinformação.
 
Nesta semana, o pastor Silas Malafaia também teve postagens apagadas na rede social após violar as regras da plataforma. Em uma postagem, ele comparou a vacinação infantil ao assassinato de crianças. Ao todo, foram 11 postagens tiradas do ar. Silas Malafaia e Luciano Hang são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), contrário à vacinação infantil contra a COVID-19.
 
Apesar disso, essa não é a primeira vez que Luciano Hang teve sua conta suspensa pelo Twitter. Há cerca de dois anos, em julho de 2020, a conta do empresário também foi tirada do ar na plataforma por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no inquérito das fake News.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)