(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO INFANTIL

COVID: 71% dos brasileiros vão vacinar os filhos, diz pesquisa

Apenas 16% não vacinariam as crianças. Outros 13% dos entrevistados não souberam responder


07/01/2022 22:14 - atualizado 07/01/2022 22:13

Criança com máscara de proteção sendo vacinada
A maioria dos brasileiros entrevistados respondeu que vacinariam seus filhos (foto: Jeff Kowalsky/AFP)
Um levantamento realizado pelo Instituto “PoderData”, do site de notícias Poder360, aponta que 71% dos brasileiros vacinariam seus filhos contra COVID-19, enquanto 16% não permitiriam que as doses fossem aplicadas. Apenas 13% não souberam responder ao questionamento feito pela pesquisa: “Você vacinaria um filho seu contra COVID-19?”. 

Essa foi a primeira vez que a pergunta foi feita aos brasileiros. Ao todo, 3 mil pessoas participaram da pesquisa, realizada via ligação por telefone celular ou fixo entre os dias 2 e 4 de janeiro, quando o Ministério da Saúde ainda não havia autorizado a vacinação em crianças, mesmo com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

501 municípios do país participaram do levantamento.

De acordo com o levantamento, as pessoas mais favoráveis à vacinação infantil contra o vírus causador da COVID-19 são as com ensino superior (77%), as residentes da Região Centro-Oeste (84%) e as mulheres (76%). 

Para título de comparação, os resultados gerais da pesquisa praticamente se equivalem ao das pessoas que se declararam ser favoráveis à vacinação de crianças contra a COVID-19 (71%). Nessa pesquisa em questão, outros 19% foram contrários e 10% não souberam responder.

POLÊMICA

A vacinação infantil contra a COVID-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2021, com base em estudo. Porém, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sempre foi crítico e contrário à aplicação das doses imunizantes nos menores, tendo se manifestado contra a vacinação de crianças. 
 
No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de crianças entre 5 e 11 anos no Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, mas sem a exigência de prescrição médica. Apesar disso, Bolsonaro ataca e questiona diariamente a vacinação infantil.

Uma consulta pública foi realizada para que as pessoas opinassem a respeito da vacinação das crianças, sendo encerrada no último domingo (2/1). No questionário, a maioria rejeitou a obrigatoriedade de prescrição médica para vacinar crianças. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)