(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARNAVAL SEM FOLIA

COVID-19: Rio cancela carnaval de rua de 2022

Prefeitura cancelou festa de rua. Blocos ainda podem acontecer em locais fechados, com restrição de público. Os desfile de escolas de samba estão mantidos


04/01/2022 20:03 - atualizado 04/01/2022 20:28

Carnaval de rua no Rio
Festa é cancelada no Rio pelo segundo ano consecutivo (foto: Fernando Maia/Riotur/Divulgação)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta terça-feira (4/1) o cancelamento do carnaval de rua da cidade. A informação foi dada por Paes durante uma live nas redes sociais. A decisão foi tomada devido o aumento de casos do coronavírus, impulsionado pela variante ômicron.

 

 "Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer", disse Eduardo durante pronunciamento.

 

Paes também informou que ofereceu uma alternativa para a Associação Independente dos Bloco da cidade (Sebastiana), de escolher três locais fechados para realizar a festa, mas a proposta foi negada pela organização. A liga dos blocos de rua tem até esta sexta-feira (7/1) para fazer uma contraproposta para o modelo alternativo da realização dos desfiles.

 

O desfile de escolas de samba está confirmado e a prefeitura do Rio pretende transferir os protocolos sanitários dos estádios de futebol para a Sapucaí, assim como as festas fechadas para a realização dos desfiles dos blocos, com controle de público e exigência do passaporte de vacinação.

 

Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade não recebe a tradicional festa popular. Além do Rio de Janeiro, Salvador, Cuiabá e Fortaleza também cancelaram a folia na rua.

 

 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)