(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPESTADE

Chega a 18 o número de mortos pelas chuvas na Bahia

Registro mais recente de morte foi do dono de balsa Olivan Alves Mota, de 60 anos, que afogou-se no Rio das Contas, em Aurelino Leal, no Sul do estado


26/12/2021 13:47 - atualizado 26/12/2021 16:40

Alagamento de cidade na Bahia
Chega a 18 o número de mortos no sul da Bahia por causa das chuvas (foto: Isac Nobrega/Agência Brasil)
O número de mortos pelas chuvas que atingem a Bahia aumentou para 18 neste domingo (26/12). A forte tempestade causou o rompimento de duas barragens - a Barragem de Iguá, em Vitória da Conquista na noite de sábado (25), e a de Jussiape, na Chapada Diamantina, neste domingo. De acordo com o governo do estado vizinho, 37 dos 417 municípios estão debaixo d'água. 


"Nós temos 37 cidades com várias comunidades embaixo d'água", disse o governador Rui Costa (PT), que pela manhã de hoje sobrevoou cidades atingidas acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma.

A 18ª morte foi a do dono de balsa Olivan Alves Mota, de 60 anos, que afogou-se no Rio das Contas, em Aurelino Leal, no Sul do estado.
 
As chuvas que atingem a Bahia desde novembro colocaram 72 cidades em situação de emergência. Ao menos 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e 10.955 ficaram desalojadas.
 
No sábado de Natal (25/12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou que iria deslocar suas equipes para a Bahia em resposta aos intensos temporais que estão atingindo o estado. 

As atividades do CBMMG serão integradas aos demais órgãos de apoio nas ações de resposta relativas à busca e salvamento, bem como no apoio à recuperação e demais ações assistenciais. Um Posto de Comando foi montado na cidade de Ilhéus para coordenação da Operação.
 

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)