(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPESTADES

Depois de temporais, Corpo de Bombeiros de Minas manda equipe para Bahia

Em todo o estado, são 66 cidades em situação de emergência por causa das chuvas


25/12/2021 22:07 - atualizado 25/12/2021 22:24

Alagamento na Bahia
Bahia tem 220 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas (foto: Isac Nobrega/Agência Brasil)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai deslocar suas equipes para a Bahia em resposta aos intensos temporais que estão atingindo o estado. 
 
Em todo o estado vizinho, são 66 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Até a noite de sexta-feira (24), foram registradas 17 mortes provocadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde o início de novembro.

As atividades do CBMMG serão integradas aos demais órgãos de apoio nas ações de resposta relativas à busca e salvamento, bem como no apoio à recuperação e demais ações assistenciais. Um Posto de Comando foi montado na cidade de Ilhéus para coordenação da Operação.

Deslocaram de Belo Horizonte uma aeronave Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas (BOA); três veículos de salvamento do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD); diversos equipamentos para execução da missão no local, como: cesto para aeronave, bote, barco, geradores, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento, salvamento em enchentes/veicular/terrestre/altura.

No total, 16 militares foram deslocados para atuar nessa operação que segue sem previsão de encerramento.

As regiões Sul e Sudoeste da Bahia são as mais afetadas pelas chuvas. Em Itororó, o número de desabrigados chegou a 200 neste sábado; em Guaratinga, os temporais deixaram 600 pessoas desabrigadas e causaram o desabamento de 58 casas. 

Além disso, 25 pontes ficaram danificadas, deixando comunidades em isolamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)