(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Anvisa: PF vai investigar denúncias de ameaças a servidores

A instituição vem sofrendo, desde o início da pandemia, uma série de ataques devido às medidas tomadas para o combate ao vírus


20/12/2021 18:00 - atualizado 20/12/2021 18:19

Faixada da Anvisa
Anvisa (foto: Anvisa/Reprodução)
A Polícia Federal (PF) vai investigar as supostas ameaças a servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A investigação será comandada pelo órgão do Distrito Federal.
Em comunicado publicado no domingo (19/12), a Anvisa informou que seus servidores receberam nova onda de ameaças. Por isso, a agência expediu ofícios pedindo, pela segunda vez, proteção policial aos seus membros.
 
A instituição vem sofrendo, desde o início da pandemia, uma série de ataques devido às medidas tomadas para o combate ao vírus. Os novos ataques aconteceram após a liberação da vacinação de crianças com doses da Pfizer. 
 
Mais cedo, nesta segunda-feira (20/12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se negou a comentar as ameaças. De acordo com o ministro, o assunto é de responsabilidade da Polícia Federal. 
 
"Isso aí é com a PF [Polícia Federal]. Não é com o Ministério da Saúde. O corpo técnico da Anvisa tá trabalhando aí, fazendo o papel deles", afirmou Queiroga.
 
Contra o discurso de ódio, a agência enviou ofícios ao presidente da República, Jair Bolsonaro e aos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco para comunicá-los da ameaça.
 
Em outubro, a PF já tinha aberto um inquérito sobre ameaças do tipo.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)